Crescer com propósito:
cultivar valores, alimentar histórias.

Lar Cooperativa
Este projeto envolve:
Uma história sobre acreditar.

No Oeste Paranaense, há 52 anos, surgia a Cooperativa Agroindustrial Lar, hoje uma das maiores empresas do Brasil. São aproximadamente 8,7 mil colaboradores e 9 mil cooperados com frentes de negócio envolvendo Agricultura, Indústria, Supermercado, Postos de Combustível e produtos com marca própria.

O cenário econômico adverso e uma atuação cada vez mais global levaram a companhia a repensar o papel da marca na expansão do negócio. Uma história sobre acreditar no potencial e futuro da Lar.

O DNA da Lar é repleto de dinamismo. Depois de 15 anos de uso da nossa marca, era preciso atualizá-la.

Irineo da Costa Rodrigues - Diretor Presidente da Lar
Quando a estratégia do negócio encontra a estratégia da marca.

O Mapa Estratégico da Lar deixava claro seus objetivos futuros e nos evidenciava a importância do projeto de branding, que carregava a missão de impulsionar o retorno sobre os investimentos da empresa em todos os aspectos.

Foram 7 meses de trabalho envolvendo clientes, colaboradores e acionistas, buscando entender como a marca era percebida por cada um dos seus públicos e como ela poderia alavancar os negócios envolvendo toda a cadeia produtiva.

 

Valorizar a cultura de uma marca global.

Desenvolvemos para Lar uma plataforma de marca capaz de inspirar e se comunicar com seus diferentes públicos, resultando em uma nova identidade visual mais versátil e que possibilitasse a abrangência de uma comunicação tão plural.

Um grande desafio, mas também uma oportunidade ímpar de alinhamento do atual momento da Cooperativa com tudo que envolve sua marca e forma de comunicação com associados, funcionários e os mercados em que atuamos.

Jair Meyer, Gerente de Divisão de Alimentos e Compras da Lar

As companhias fortes fazem sempre uma modernização da sua marca. Em um estudo muito bem feito, envolvendo pesquisas das nossas famílias associadas e colaboradores, atualizamos a nossa marca. Um grande avanço que proporcionou mudanças positivas.

Irineo da Costa Rodrigues - Diretor Presidente da Lar
Resultados

• 62% de crescimento (2015 e 2016)
• 49 posições no Ranking Exame Maiores e Melhores (2016)
• Fortalecimento de cultura interna
• Expansão para novos mercados

Compartilhe

Gostou?

Veja mais projetos