Quebrando os rótulos do
consumo de vinho no Brasil.

Nake-it
Este projeto envolve:
Entendendo o cenário:

Apesar de muito apreciado no mundo inteiro, vinho ainda é uma bebida muito pouco consumida no Brasil. Nesse contexto, fomos procurados por um empreendedor para ajudar na criação de uma nova marca para o público jovem (20-40 anos), que fosse comercializada no formato bag-in-box.

 

O que percebemos?
Depois de ler muito sobre, conversar com muitas pessoas e dividir algumas garrafas de vinho, entendemos que apesar de apreciado, a sofisticação, a dificuldade em escolher rótulos e os esteriótipos se tornam barreiras de consumo para o jovem, criando a percepção de um universo complexo, burocrático e chato.

O desafio
Como quebrar o preconceito existente sobre o vinho e aproximar o público jovem, tornando o produto mais interessante? Mais ainda: no formato bag-in-box.

Livre-se dos rótulos.

Desenvolvemos Nake-it, o vinho ‘Label Free’ que ironiza o preconceito, as regras e padrões. A Tarja Magenta, principal elemento da marca, censura o que não pertence ao universo Nake-it: da taça ao saca-rolhas.

 

Embalagens.

O projeto de embalagem reforça o processo de naming, convidando o consumidor a vivenciar, de forma literal, o propósito da marca: livre-se dos rótulos. Uma metáfora para traduzir tudo aquilo que Nake-it acredita, colocando as pessoas como principais protagonistas dessa nova experiência de consumo, seja ela individual ou coletiva.

 

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