O resgate de uma essência

TioBák
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O resgate
de uma essência

Com dez anos de mercado e vinte lojas em funcionamento, o Tio Bákinas é uma rede de sanduicherias que vivia um momento de expansão, junto com os desafios de preservar sua cultura durante esse crescimento.

Nosso objetivo de projeto era claro: como resgatar a essência do Tio e projetar um posicionamento de marca capaz de dar suporte aos próximos passos da empresa? Ao mesmo tempo, como fortalecer o portfólio de produtos, que passava a explorar novos universos além dos sanduíches?

Autenticidade
e mão na massa

Da pesquisa Desk ao Campo, nosso diagnóstico apontou um elemento fundamental na marca Tio Bákinas, o que serviu de norte para todo o posicionamento e identidade visual: a autenticidade. A vontade verdadeira de fazer diferente, com uma proposta honesta e de respeito ao seu público foi a razão pela qual a marca cresceu e isso precisava ser evidenciado.

A nova estratégia levou a simplificar o nome, reforçando o apelido “tioBák”. O resgate da autenticidade é também percebido na identidade verbal, na nova paleta cromática e nos stickers, trazendo referências old school que se equilibram com a linguagem jovem da marca.

Interação, papo reto

Pensamos em uma paleta de cores diversa e criamos um logotipo igual ao Tio: se adapta a qualquer situação. A ideia foi reafirmar o posicionamento em todas as situações possíveis, incluindo a participação em festivais e promoção de eventos pela marca, valorizando a interação com o público sempre que possível e criando um laço duradouro com clientes em potencial.

Reconhecimento
  • Prêmio FePI 2018 – Categoria Branding / Bronze
  • Veja Comer e Beber – Melhor Sanduíche Delivery

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