Enredo no Cannes Lions Festival 2015

13 de julho de 2015

Tweet Share 0 +1 Pinterest 0

Pela primeira vez, fomos conhecer o Cannes Lions Festival, considerado o Oscar da criatividade.

Durante uma semana, aproximadamente 40.000 participantes de todo o mundo se reuniram na bela cidade litorânea de Cannes (França) para apresentar e discutir o que de mais relevante tem sido realizado pelas marcas, os impactos da tecnologia nos negócios e quais os rumos da indústria criativa para os próximos anos. É incrível vivenciar a importância desse evento para o setor.

No palco e nos corredores, celebridades como Al Gore, Will.i.am e Jammie Oliver, além de representantes das maiores marcas do mundo. O resumo da nossa primeira participação: Uma semana intensa e inspiradora, impossível de ser traduzida em poucas palavras.

cannes-2

Cerimônia de Premiação e Hall de Entrada do Cannes Lions 2015

cannes-4

Al Gore e Jamie Oliver; pontos de destaque no Cannes Lions 2015

Um dos principais assuntos do festival foi a importância da marca enquanto agente de mudança e como a tecnologia está mudando tudo.

Em um cenário em que estamos todos tão expostos e buscamos cada vez mais nos aproximar de marcas com as quais temos afinidade, como as empresas podem construir relacionamento e ser relevante para seus clientes? Qual é o seu propósito? Qual é a sua razão de ser e como sua marca traduz em ações o que é discurso? Como você se posiciona? Branding, Design e transparência continuam sendo chave para ajudar a responder essa pergunta e construir diferenciação.

cannes-1

Ciro Rocha durante entrevista para Program Reclame (Multishow) e Workshop com Jurados da Categoria Design

Veja no link abaixo, parte do Programa Reclame, do Multishow, que cobriu um pouco do design brasileiro no festival, com participação do nosso Diretor Executivo, Ciro Rocha:

Reclame – Brasil Design: Abedesign e Apex Brasil avaliam a participação no Cannes Lions 2015

 

Gostou? Compartilhe

Blog

Acompanhe nosso Enredo