É possível inovar no Setor Público?

Nós provamos que sim

11 de janeiro de 2017

Tweet Share 0 +1 Pinterest 0

Nasce a cultura de Inovação no TRE-TO

Apesar dos poucos anos de existência, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Tocantins possui um dos maiores resultados frente aos demais no território brasileiro.

Para avaliar a performance do órgão durante as Eleições de 2016, fomos convidados pela instituição para conduzir um Workshop de Inovação, através do Design Thinking. Durante dois dias, cerca de 150 servidores das 35 Zonas Eleitorais do estado se reuniram para repensar os processos componentes do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e procedimentos com certificação ISO 9001.

 

Co-criação, Inovação e Valor percebido

Durante a imersão com os servidores, identificamos vários pontos de melhorias nos processos, entre reduções de custos, engajamento de colaboradores e efetividade, mas principalmente, sobre como criar uma experiência de votação para os eleitores mais desejável.
Como resultado, não apenas mais de 100 novas ideias geradas através de um processo descontraído, co-criativo e multidisciplinar, mas a introdução de uma cultura pautada em serviços mais relevantes para as pessoas e resultados mais efetivos para o estado.

Quer levar esse workshop para a sua empresa? Converse com a gente!

 

 

 

 

 

Fotos: Lucas Nascimento/Ascom TRE-TO

 

Gostou? Compartilhe

Blog

Acompanhe nosso Enredo