Um novo nome

Blue3 / Bluetrade

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Plano de Implantação

Uma empresa que nasceu no interior do Brasil para se tornar uma das maiores do país no setor de investimentos. Mais de 10 bi de custódia, 15 mil clientes, 350 colaboradores e presente em 10 cidades. A expansão nacional sinalizava um novo momento para a Bluetrade.

A marca buscava uma nova estratégia, capaz de viabilizar um ambicioso futuro: a abertura de capital (IPO) e a criação de uma corretora.

Invista no seu legado

O desafio do projeto envolvia a delicada missão de conduzir uma mudança que representasse a evolução natural da empresa, preservando sua relação com os mais de 15 mil clientes e fortalecendo sua cultura corporativa.

As pesquisas com colaboradores e clientes nos trouxeram um sinal amarelo: a palavra Trade. Em um mercado que só cresce, junto a promessas questionáveis, criamos um novo posicionamento para a Bluetrade, focado em Evolução Patrimonial.

Junto ao novo posicionamento, um novo nome: Blue3, fazendo referência ao ticker da Bolsa de Valores, que dialoga com o seu mercado e o plano de abertura do IPO nos próximos anos.

Além de um novo nome: Blue3, a nova marca é uma representação dos três estágios da vida de um investidor:

• Acumular, durante a vida produtiva

• Rentabilizar, considerando o longo prazo

• E Preservar o patrimônio, como consequência do planejamento.

Uma identidade flexível, com uma paleta de cores versátil, capaz de se relacionar com os seus mais diferentes públicos: de quem está começando a vida financeira até quem busca preservar seu legado.

Sólida expansão nacional

Para acompanhar a sólida expansão no mercado nacional e fortalecer a marca, nosso time de arquitetura modernizou o primeiro ponto de contato com o público: as fachadas dos escritórios e sedes.

Espalhadas pelo Brasil, as fachadas trazem unidade visual, aumentam a pregnância da marca e transmitem o novo momento da empresa.

Isso é Brand Innovation.

Com um abordagem centrada em pessoas e colocando a marca como centro do negócio, tornamos tangível um novo propósito para Blue 3. Uma construção conjunta, com profunda compreensão do contexto em que o negócio estava envolvido. Isso é Brand Innovation.

Marcos
do Projeto

No ano da sua implantação, a Blue3 se tornou o melhor escritório de investimentos do Brasil e se tornou sócia da XP Inc. na criação de uma nova corretora.

Ampliou em 50% seu quadro de colaboradores e ganhou destaque na fachada da Nasdaq em Nova York.

E transformou a vida de milhares de brasileiros, através da educação financeira.