fbpx

Detalhes que contam histórias

Café Garoa

SETOR

Food Service
Varejo

SERVIÇOS

Arquitetura
Ambientação

O Café Garoa tem como propósito valorizar toda a cadeia e as histórias que o café conta e, mesmo em meio a pandemia, inaugurou para que o trabalho que se inicia na plantação, tivesse continuidade.

O projeto se desdobrou a partir da área de preparo do café, rodeado por uma grande bancada em altura de mesa de jantar, que proporciona ao público e apreciadores a experiência de saborear o café observando o método de preparo com proximidade ao barista, atributo que faz parte da personalidade da marca.

O local de instalação do café – um edifício corporativo em frente a um importante parque da cidade – também foi determinante para alguns aspectos do projeto. Criamos uma área com ambiência de varanda, alterando o piso e o tipo de mobiliário, além de espaços próprios para trabalho com mesas adequadas para computadores e wi-fi gratuito disponível.
E quem trabalha também precisa de descanso, por isso, incluímos o espaço de “slow down” com luz reduzida, sofá estofado e prateleiras para uma biblioteca própria da cafeteria.

Do layout a escolha dos revestimentos, do cheiro de café presente no ambiente a playlist selecionada, demonstramos que cada detalhe importa, e envolvemos de forma sensorial todas as pessoas que entram no ambiente.

A experiência como ponto principal

Criamos um clima para o Café Garoa que traduz o posicionamento e evidencia a personalidade e valores da marca.

Os grãos especiais, o produto principal da cafeteria, estimulam a cultura, a experiência, o conhecimento e muita história. O ambiente dá suporte a essas histórias através dos materiais, mobiliário e cada detalhe.

Fotos por: Cris Porto