Construção de um caminho para a nova economia

Tovery Assets

SETOR

Investimentos

SERVIÇOS

Naming
Estratégia de Branding

Nosso dinheiro já não é mais papel, nem plástico, é digital. Quem olha para o futuro da economia hoje, estará na frente amanhã, e quando tem disrupção e inovação, a gente quer estar junto. Já pensou em investir em tokenização de ativos antes?

A Tovery nasceu com a ideia de desburocratizar, globalizar e aumentar o nível de acessibilidade a investimentos alternativos com maior rentabilidade. A empresa já tinha a concepção de oferecer oportunidades financeiras por meio da tokenização de ativos reais quando nos procurou para criação do naming e estratégia da marca.

Diante de uma nova perspectiva do mercado financeiro, o desafio principal foi lançado: criar um caminho de diferenciação na narrativa que ajude a posicionar a marca de maneira clara e objetiva.

No primeiro momento, aprofundamos em entrevistas com stakeholders, estudo de mercado, benchmarking e análise de perfil do investidor. Concluímos que a tokenização é apenas o meio, onde o resultado final é a virada para algo maior, uma nova economia.

Por meio da tecnologia, muitas possibilidades estão surgindo. Aproveitamos desse momento para guiar a história de transformação da marca. De uma empresa genérica que possibilita tokenização de ativos para uma empresa com atuação global que direciona o caminho para a nova economia. Asseguradas pela tecnologia blockchain, surgem oportunidades inovadoras e mais rentáveis.

Um novo mundo, uma nova economia

Quando novas mudanças surgem, há dois caminhos: liderar ou ignorar.

A Tovery chega em um momento em que o mercado de investimentos está cada vez mais acessível e popularizado. Porém, ao mesmo tempo, desacreditado pelo pessimismo econômico. Oferecer alternativas mais rentáveis e inovadoras coloca a marca como guia na direção de uma economia mais justa e transparente, onde todos saem ganhando.

Seguindo esse propósito, o time de Branding construiu a marca Tovery, unindo o espírito curioso de descobrir novas tecnologias (discovery) com o conceito de tokenização. Na identidade visual, partimos da ideia de partes, criando uma estrutura por meio de grades que organizam as informações em layouts fluídos, modulares, versáteis e modernos. No verbal, exploramos a simplicidade com sabedoria, guiando o enredo de forma a construir o caminho para um novo mundo mais justo.

Pensando no conceito de tokenização, chegamos a uma representação visual de fracionamento. Onde não é necessário comprar um museu, um imóvel em NY ou uma usina para conseguir fazer um investimento. A Tovery mostra que é possível investir em partes menores de um todo e montar uma carteira completa, com opções ideais de investir com segurança e rentabilidade ou captar recursos dentro dessa nova economia.

Isabela Maia

Designer do projeto

Tokenização como meio

O novo, ao mesmo tempo que transforma, provoca o medo. Por essa razão, posicionar a Tovery como protagonista de investimentos alternativos exigiu quebrar as barreiras da desconfiança e desinformação. Vencer os obstáculos possibilitou criar uma economia descentralizada, segura, acessível e global.

Concentramos a estratégia em convocar as pessoas a entenderem que a tokenização é só o meio para a curadoria e estruturação de oportunidades em ativos reais. Na negociação, o objetivo é promover a relação de ganha-ganha entre investidores que desejam diversificação e empresas que buscam captação de recursos.

Depois de passar pelo time da Enredo, a Tovery construiu a ponte para um novo mundo. Estar um passo à frente no amanhã não é mais sobre acreditar ou não, é sobre decidir fazer parte, e permitir ser guiado nesse novo caminho.