fbpx

A inovação transformada em crescimento

Lar Cooperativa

SETOR

AGRONEGÓCIO
INDÚSTRIA

SERVIÇOS

Pesquisa de mercado
Branding
Retail
Embalagem
Gestão de marca

No Oeste Paranaense, há 52 anos, surgia a Cooperativa Agroindustrial Lar, hoje uma das maiores empresas do Brasil. São aproximadamente 8,7 mil colaboradores e 9 mil cooperados com frentes de negócio envolvendo Agricultura, Indústria, Supermercado, Postos de Combustível e produtos com marca própria.

O cenário econômico adverso e uma atuação cada vez mais global levaram a companhia a repensar o papel da marca na expansão do negócio. Uma história sobre acreditar no potencial e futuro da Lar.

Quando a estratégia do negócio encontra a estratégia da marca.

O Mapa Estratégico da Lar deixava claro seus objetivos futuros e nos evidenciava a importância do projeto de branding, que carregava a missão de impulsionar o retorno sobre os investimentos da empresa em todos os aspectos.

Foram 7 meses de trabalho envolvendo clientes, colaboradores e acionistas, buscando entender como a marca era percebida por cada um dos seus públicos e como ela poderia alavancar os negócios envolvendo toda a cadeia produtiva.

Valorizar a cultura de uma marca global.

Cultivar valores,
alimentar histórias.

Desenvolvemos para Lar uma plataforma de marca capaz de inspirar e se comunicar com seus diferentes públicos, resultando em uma nova identidade visual mais versátil e que possibilitasse a abrangência de uma comunicação tão plural.

Cultura: Cada colaborador recebe uma peça com seu nome, representando o seu papel na construção da “Cidade Víncer”, como passou a ser chamado o escritório central da empresa.

Gestão de Crise

Lar em casa
& Lar Conecta

Desenvolvemos para Lar uma plataforma de marca capaz de inspirar e se comunicar com seus diferentes públicos, resultando em uma nova identidade visual mais versátil e que possibilitasse a abrangência de uma comunicação tão plural.

As companhias fortes fazem sempre uma modernização da sua marca. Em um estudo muito bem feito, envolvendo pesquisas das nossas famílias associadas e colaboradores, atualizamos a nossa marca. Um grande avanço que proporcionou mudanças positivas.

Irineo da Costa Rodrigues

Diretor Presidente da Lar

Marcos
do Projeto

Maio de 2015

Kick-off do projeto

Janeiro 2016

Implantação do projeto

Janeiro de 2017

• 62% de crescimento em faturamento
• 40 posições Exame Maiores e Melhores

Janeiro 2020

• 100% crescimento em faturamento (Ref. 2014)
• Lançamento de novos produtos
• Transformação Digital