Assumindo o protagonismo no mercado de saúde e bem-estar

Pacto Tecnologia

SETOR

Tecnologia
Fitness

SERVIÇOS

Branding

Há mais de 20 anos guiando a inovação por meio da gestão de alta performance em sistemas para academias, a Pacto construiu uma reputação sólida no mercado. As soluções abarcadas pelo software próprio são tão robustas e eficientes que o próprio público-alvo começou a associar valor e preço, presumindo uma inacessibilidade a pequenos e médios clientes que não era real.

A partir dessa realidade e do estado de inquietação da empresa, ela se desafiou mais uma vez com o objetivo de evoluir e continuar promovendo o crescimento dos seus clientes.

Preocupada em construir o futuro da marca, a Pacto nos procurou com objetivo de conduzir o próximo passo: aproximar o público interno e externo para mostrar a excelência de forma clara a favor de gerar resultados de crescimento.

Nesse projeto, envolvemos os clientes e o time da Pacto em pesquisas com o intuito de captar a percepção da empresa no mercado.

Do lado externo, as primeiras buscas nos mostraram que o relacionamento é um forte diferencial da empresa e para adotar um sistema como o da Pacto, a expectativa gira em torno de crescer enquanto negócio. Porém, ainda faltava protagonismo da empresa em liderar tendências e mostrar seus diferenciais com clareza.

Na análise interna, descobrimos que a cultura é familiar, com ambiente acolhedor e que propõe desafio, aliado à parceria. O espaço instiga um sentimento coletivo de agentes com forte senso de envolvimento em promover mudanças para uma abordagem agressiva de mercado.

Unimos as duas visões com objetivo de criar caminhos na estratégia, A fim de guiar a transição de marca e se posicionar frente às tendências, alteramos a assinatura verbal de Pacto soluções para Pacto Tecnologia. Assim, reposicionamos a visão de sistema de gestão de academias para empresa de tecnologia no segmento wellness, além de expandir o olhar de ferramenta para um ecossistema de soluções.

Construindo marca em três pilares

Os tempos de marcas genéricas estão se esgotando. Tiramos a prova quando estudamos o segmento e identificamos que ocupar o lugar da liderança era um desafio possível. Visto que a marca já possuía autoridade e a janela de oportunidades das novas tendências não estavam sendo exploradas por nenhum outro player.

Nasce a partir dessa ideia, um pacto entre: Tech + People + Wellness.

Parte da nossa expertise passa pelo setor de saúde. Em razão disso, nosso time de Branding estava em terrenos férteis para construir a Pacto a partir da essência de promover saúde e bem-estar de negócios para a saúde e bem-estar de pessoas.

O resultado da nova Pacto partiu da consciência de que é importante respirar tecnologia, mas com aplicação em envolver pessoas, propor experiências, transformar negócios e ocupar completamente o ambiente de bem-estar e saúde.

Aplicamos uma identidade visual que reflete os 3 pilares (Tech, People e Wellness), explorando os grafismos, pictogramas e expandindo a paleta de cores da marca principal e da submarcas. Na comunicação verbal, criamos uma personalidade influente e inspiradora, que move empresas para uma transformação de impacto.

Posicionamento de protagonismo

Ao criar um negócio, o mais difícil é construir uma marca que cause impacto no mundo.

Guiamos a Pacto para governar o lugar que ela já pertencia: confiante, parceira, humana e inspiradora.

O caminho de quem lidera começa com a iniciativa de assumir grandes responsabilidades. Não só de mostrar por onde seguir, mas ir junto e fazer um pacto com pessoas e negócios no mundo wellness que tem sede de crescer.

Consiste em um propósito de gerar o melhor em pessoas e negócios que vivem e promovem bem-estar.

Cumprimos nossa entrega gerando impacto com o manifesto, seguido da definição de personalidade, valores, tom de voz e identidade visual que criou harmonia da marca principal até as submarcas do grupo.

Além do reposicionamento estratégico e experiência da marca que permitiu um novo começo, com mais segurança e encorajamento para direcionar negócios, transformar vidas e gerar impacto.

O sentimento de não estar no lugar que deveria ocupar se encerrou com o novo posicionamento. Preparamos a Pacto para viver os próximos anos sem ser refém do mercado e passar a ditar as tendências do futuro.