Branding e Retail para uma gigante do mercado de cosméticos

Tulípia Cosméticos

SETOR

Dermocosméticos

SERVIÇOS

Retail Design

Transformar. Desde a estratégia do rebranding para a Tulípia Cosméticos até o projeto de arquitetura e retail design, essa palavra esteve presente.

Afinal, a transformação está presente como valor da empresa. Desde o impacto na vida das pessoas até a mudança sobre o mundo da estética.

Para rebranding da marca, trouxemos a transformação através de uma identidade que abre caminho para novas possibilidades ao trabalhar com um design eficiente e versátil, pronto para o futuro, com personalidade próxima e inspiradora.

Já na área de arquitetura, a transformação esteve presente em uma jornada de interação que valoriza a experiência do cliente com a marca. Feito para conhecer, relaxar, instigar, aguçar.

Arquitetura e Branding uma união poderosa.

“Conseguimos aliar tudo que é estratégico com tudo que é funcional da arquitetura e traduzir em um espaço que vai ser único mesmo para a marca”

Mari Hsuan – Coordenadora de Retail Design na Enredo

O primeiro showroom da marca foi inteiramente desenhado pelo nosso squad de Arquitetura e Retail Design com foco na jornada do cliente e na sua imersão em cada detalhe.

Três pontos foram importantes para a construção do projeto:  

1. Visualização e distribuição de produtos;
2. Experiência visual e sensorial;
3. Jornada de compra e checkout.

Para cada linha (home care, profissional e PRO) há um momento no espaço. Ao mesmo tempo, não há estoque visível ou poluição visual. É sobre sentir. O tempo todo.

Como resultado, o espaço traz toda a plataforma necessária para que o especialista em dermocosméticos ou cliente que faz a visita conheça o portfólio da marca. Acompanhado de um(a) consultor(a) profissional, o visitante pode solicitar toda a informação técnica que achar necessária e experimentar, ali mesmo, os produtos e as sensações derivadas dele.

O espaço deu tão certo que a experiência é, agora, utilizada em feiras presenciais e há possibilidades de novos showrooms surgirem, já que o projeto é facilmente replicável.

Branding pode e deve ser trazido para o mundo físico.