Usando desejo e encantamento para fidelizar público no mercado de moda

TXC

SETOR

Moda

SERVIÇOS

Branding
Estratégia

Fundada por 3 sócios, a TXC é uma marca inspirada em grandes nomes da moda country americana.

Pensando em ganhar a fidelidade do público nacional, a empresa convidou a Enredo para fugir do estereótipo caricato e extravagante, apresentando um estilo country casual/chique que veste em todas as ocasiões.

Desafio

Ganhar o coração e a mente do consumidor



O desafio de guiar a marca para ganhar o coração e a mente dos consumidores, se baseou em 3 questionamentos. Primeiro, a divisão da marca em submarcas e como tornar claro isso para o cliente. Em seguida, identificar de maneira assertiva o público alvo. E por último, acertar a comunicação para cada público e submarca de forma que despertasse desejo.

Universo de moda

O mercado de moda evoca um universo próprio, cheio de símbolos e significados que atraem amantes para a ideia do pertencimento. A fim de entender como a TXC poderia habitar esse universo, nosso squad de Branding e Estratégia foi em busca de ouvir os fãs da marca, realizar entrevistas com o time interno, stakeholders, além de aplicar metodologias de social listening.

O processo

Concluímos que o segredo das marcas centenárias consiste em criar uma atmosfera de lifestyle.

Para materializar essa essência na estratégia, era necessário traduzir em um contexto imagético. Isso inclui produzir fotografias inspiradoras, equilibrar o rústico com o novo e estimular uma tribo de fãs.

Desenhamos a partir do estudo de mercado, uma estratégia que direciona os próximos passos da marca. De uma abordagem que tenta incluir todos os estilos, foca em produto, induz o uso somente no campo, utiliza divisão de linhas descritivo e se posiciona como marca competitiva, mudou para um estilo de vida aventureiro e livre, com uso em todos os momentos, com divisão de linhas imagéticas e posicionamento internacional.

Inspirando liberdade e coragem

O estilo de vida explorador e aventureiro ligado à natureza é notável em grande parte dos players. Esse mesmo DNA estava presente na TXC, mas precisava ser revelado no universo verbal e visual.

Na identidade visual, os elementos usados estavam destoando e isso causava ruídos na comunicação. Sendo assim, fizemos ajuste óptico no logo, modernizamos a tipografia, estabelecemos uma paleta de cores, além de criar identidade própria para as submarcas.

A linguagem verbal instiga a liberdade em todos os sentidos. Ela é um convite para viver aventuras e está presente na fazenda, academia, reunião de negócios, ou seja, todos os momentos. Uma forma de viver o estilo americano, sem perder o próprio estilo.

Be brave.

Be free.

Criamos o posicionamento do estilo de vida “X”. Ele inspira liberdade e coragem para atrair os inquietos, aventureiros e apaixonados por viver o mundo lá fora. Um balanço entre o clássico e o moderno, com peças exclusivas e padrão internacional.

Trabalhamos o estilo americano idealizado para criar desejo e encantamento por meio do posicionamento, valores, personalidade, tom de voz, propósito, tagline, identificação do público de interesse, permitindo que a marca ganhe originalidade.

A responsabilidade de construir marca é sempre pensando no presente e no futuro. Direcionamos o próximo nível da TXC inspirando a liberdade para encarar o mundo, em todos os momentos, para todas as gerações, firmando a tagline: Be brave, be free.