Reshaping the
future of
refractories
by changing the way people see
them
Em um setor acostumado a identificar produtos por códigos sem significado e impessoais encontramos a oportunidade de diferenciação através de uma abordagem que equilibrasse Inovação e Acessibilidade.
A Enredo realizou uma pesquisa aprofundada envolvendo públicos diversos, de compradores a operadores dos produtos. Com base nesses insights, reorganizamos a oferta de produtos, simplificando mensagem e amplificando lembrança.
O resultado foi a criação de 8 linhas de produtos com nomes que ressaltavam os benefícios funcionais e emocionais, facilitando a compreensão e interação com os clientes.
A cultura
japonesa como
inspiração
Inspirados na técnica caligráfica japonesa Shodō, criamos símbolos proprietários para cada uma das 8 marcas, fazendo referência direta ao equipamento a ser utilizado e ao benefício funcional tangível do produto.
Ao criarmos os próprios Kanjis, o design não apenas honrava a herança cultural da Shinagawa, mas também introduziu uma linguagem visual intuitiva única no mercado, elevando o padrão de comunicação do setor.
Impacto e
Resultados
globais
A transformação de Shinagawa impactou diretamente na percepção dos seus produtos, que passaram a ocupar o status de marcas em meio a commodities.
Ao trazer coerência e diferenciação, a estratégia adotada ampliou significativamente a lembrança da empresa no mercado, reduziu custos de comunicação e ampliou a potência da mensagem.
Em 2024 o projeto começa a ser replicado globalmente, a partir do Japão, como resultado da sua eficiência.
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