case

O QUE FIZEMOS:

Capacitando players para explorar o mundo.

A Brazil Games surge como um programa de capacitação, buscando trazer visibilidade para a produção de jogos e programas interativos da indústria nacional, e apresentá-la como uma opção robusta para o mercado global.

Um programa da Apex Brasil administrado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), a Brazil Games Export Program surge como um programa de capacitação e criação de novas oportunidades para empresas brasileiras no mercado internacional de jogos e softwares interativos.

O projeto busca trazer visibilidade para a capacidade produtiva no palco global, apresentando a indústria brasileira como uma opção robusta para publicação, contratação de serviços e venda de jogos.

Export

Expand

Ancoramos uma narrativa voltada ao “Chamado para Aventura”. Igual a toda jornada de herói, apresentamos o programa como um chamado para estúdios se tornarem aptos a explorar novas fronteiras, exportar produtos e serviços pelo mundo, e expandir seus negócios.

Como principal diretriz do projeto, criamos uma estrutura de comunicação que permite engajar com públicos em diferentes estágios de maturidade e conhecimento do programa, trazendo um tom de voz inspirador e informativo que os auxilia e profissionaliza cada passo no caminho se tornando um estúdio “World-Ready”.

Os grafismos emergem como uma representação visual das palavras chave “explore, exporte, expanda”

Os retângulos de cantos arredondados desempenham a função de janelas expansíveis, criando sequências que evidenciam o espírito aventureiro da marca e revelam novas possibilidades anteriormente inexploradas.

Foi desenvolvido um extenso sistema iconográfico exclusivo, para ilustrar as diferentes etapas da jornada, contribuindo para narrar histórias criadas por empresas nacionais.

Os ícones representam temas relacionados ao universo dos jogos, refletindo as características desse mercado em constante crescimento.

Jogando juntos chegamos em níveis maiores.

Nosso trabalho com a Brazil Games foi pautado por uma parceria estratégica e criativa, que começou com o direcionamento profundo dos valores e da missão da marca. Desenvolvemos uma estratégia sólida, que não apenas posiciona a Brazil Games como uma referência no mercado nacional e internacional, mas também reflete o espírito inovador e aventureiro da marca.

Desde o início, nosso objetivo foi criar uma identidade que abrisse horizontes, por meio de uma comunicação consistente, moderna e acessível. O resultado é uma marca que não apenas se destaca, mas que auxilia e encoraja estúdios brasileiros a explorar novas fronteiras e compartilhar suas histórias com o mundo.

Entenda como transformamos o seu negócio.

Uma abordagem própria para transformar negócios.