Diagnóstico
de marca
Identificamos que Casa do Pica-Pau se organizava em 3 segmentos (agronegócio, negócios e representação John Deere) que permitia que ela fosse uma marca forte e reconhecida regionalmente, porém dificultava ao público externo compreender toda a gama de atuações.
Realizamos imersões em loja e aplicamos nossa metodologia própria por meio das áreas de Branding e Arquitetura de varejo para apresentar um plano de soluções: abraçar a diversidade de produtos para fortalecer o posicionamento de parceiro do agro e do negócio, integrar John Deere como uma marca complementar na venda e recriar a experiência em loja.


Estratégia e
Identidade
A partir do diferencial da marca, direcionamos o propósito para ser o melhor parceiro de quem vive o agro e respira negócio. Uma marca em crescimento, que se dedica a fazer outros crescerem.
Expressamos essa mudança atualizando o logo para uma tipografia arredondada e amigável, modernizando a apresentação visual. Criamos ilustrações que retratam cenas do agro e do negócio, com cores vivas e que apoiam a divisão dos segmentos.



Arquitetura
Em conformidade com o novo momento da marca, nosso time de arquitetura reestruturou novas lojas para Casa do Pica-Pau nos tamanhos P, M e G de modo a dar mais flexibilidade e manter o padrão da marca em qualquer espaço disponível.
Na imersão do projeto, identificamos dois grandes desafios: criar um layout que valorizasse produtos de tamanhos variados e uma jornada de compra mais clara, ágil e orientada.





Estratégia no ponto de venda
Começamos alterando a setorização de categorias para organizá-la por produtos de uso. Em seguida, desenvolvemos estruturas modulares em paletes que possibilitam liberdade para montar loja de acordo com a necessidade de cada momento.
Desenhamos uma jornada de compra multicanal que reduz o tempo de atendimento, proporciona espaços de testes de equipamentos, hot points que simulam empreendimentos reais, além de espaços pet-friendly e ambiente para crianças. Mais do que um espaço de compra, Casa do Pica-Pau se transformou em um espaço de experiência.
Próximos Cases