Desafio
Como criar valor para um produto fundamental de um mercado tão nichado e tratado como commodity pela indústria?
Fomos desafiados a encontrar um posicionamento, identidade e vocação para essa nova marca, que representava um movimento novo para a indústria.
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/07/ENR-POSTS-2024-–-MANAMA.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Prancheta-7.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Prancheta-6.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Prancheta-4-1024x614.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Prancheta-5-1024x614.jpg)
Explorar a
criatividade
com areia.
Criamos uma marca voltada para diversão e entretenimento de crianças e famílias, resgatando a memória afetiva de um mundo lúdico e mais ‘mão na massa’.
A ideia era evidenciar que, aos olhos de uma
criança, um grão de areia é um universo de
possibilidades, dado o seu poder imaginativo. A
personalidade exploradora de Manamá coloca a
criança e sua criatividade como protagonistas.
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Manama-03-embalagem-dino-1024x573.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Manama-04-post-1024x573.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Prancheta-2-1024x614.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Prancheta-3-1024x614.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Manama-06-caixas-1024x573.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Manama-07-stories-1024x573.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Manama-08-posters-parede-1024x573.jpg)