Ressignificar
e co-criar
Começamos com uma análise profunda da percepção da escola entre seus diversos públicos. Fizemos uma imersão cuidadosa, conversando com alunos, pais, professores e formadores de opinião, o que nos permitiu aprofundar o diagnóstico estratégico, levando em consideração concorrentes, o mercado e tendências atuais.
Trabalhamos em estreita colaboração com a diretoria do colégio para co-criar e ressignificar um posicionamento que evidenciasse seus diferenciais e trouxesse clareza sobre a sua identidade frente aos públicos estratégicos e à comunidade. Isso foi feito em um momento crucial, em que é necessário equilibrar o presente com uma visão de futuro.
Reposicionando um escola com 25 anos de história
Nos envolvemos, nos aprofundamos e nos provocamos. O novo posicionamento traz à tona a essência do Colégio Integrado e reafirma a marca de forma clara e diferenciada. Desenvolvemos uma nova identidade que expressa a “alma” da escola, além de sistematizar a comunicação entre suas três unidades e diferentes fases educacionais.
Incorporamos à linguagem da marca o contraste necessário para se alinhar com o novo mundo, adicionando elementos vernaculares, como desenhos feitos à mão, e incluindo inovações tecnológicas, como a aplicação de inteligência artificial, refletindo o zeitgeist da juventude atual.
Muito além de simplesmente educar
Cada vez mais se discute o papel da escola na formação de cidadãos em um mundo de hiperconectividade e excesso de novas plataformas educacionais. Nesse cenário, o papel da escola vai muito além de simplesmente educar – ela é uma influenciadora do futuro.
No caso das escolas particulares, a cada ano surgem novas instituições, colocando os pais diante da difícil escolha de onde matricular seus filhos. Distinguir os diferenciais e propósitos de cada uma torna-se cada vez mais desafiador, deixando espaço para opiniões vagas ou indicações de terceiros.
É nesse contexto que se destacam as escolas com posicionamentos claros, cujas propostas podem, muitas vezes, passar despercebidas em meio ao bombardeio de informações e novas ideias. Foi diante desse desafio que nos encarregamos de reposicionar uma escola tradicional em Goiás.
Próximos Cases