Um banco premium paratodos que precisam
Vanto é um banco privado que quer dar a todos o poder do dinheiro. Vanto chegou até a Enredo com o desafio de criar uma marca direcionada às classes C, D e E, público comumente ignorado por instituições financeiras tradicionais.
Era preciso construir a percepção de um banco premium para todos, que reflete o tamanho e a importância de uma vida financeira saudável.
O nome surge com base em duas diretrizes essenciais: proporcionar vantagens e indicar um novo passo. Vanto não só reflete a missão de oferecer benefícios aos clientes, mas também evoca a ideia de ascensão e progresso, elementos fundamentais para a identidade da marca.
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/G3-PONTO-DE-ONIBUS-1024x576.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Street-Billboard-Mockup-1024x683.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Prancheta-1.png)
Aproximar simplificando
A identidade visual foi estrategicamente concebida para transmitir a ideia de ascensão e conquista do poder financeiro.
Os elementos gráficos dinâmicos, como diagonais e gradientes, trazem movimento e sofisticação às peças, enquanto as ilustrações contextualizadas reforçam a mensagem da marca de maneira dinâmica e envolvente.
A paleta de cores, equilibrando tons sóbrios de azul com o calor do amarelo, cria uma atmosfera que combina seriedade com uma abordagem acolhedora e acessível.
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/G3-Mockup-garrafa-termica-3-1024x683.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/G3-Mockup-moleskine-2-1024x684.jpg)
![](https://enredo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/G3-Mockup-carro-5_0002_v1-1024x576.jpg)