Recém chegados da Alemanha, os sócios da Enredo, Ciro Rocha e Gustavo Moura, desembarcaram no Brasil trazendo na bagagem o prêmio do IF Design Award 2024, considerado o “Oscar do Design”, realizado anualmente em Berlim desde 1954.
A Enredo se destacou na categoria Branding, pelo projeto de estratégia de portfólio para a multinacional japonesa Shinagawa Refractories no Brasil – uma das líderes globais do setor de refratários em mineração.
Entre quase 11 mil inscrições vindas de 72 países, os projetos vencedores passaram pelo crivo de 132 jurados de 23 nacionalidades diferentes.
Danilo Bomfim, Diretor Comercial e Marketing da Shinagawa no Brasil;
Ciro Rocha, CEO e Sócio-Fundador da Enredo;
Heiki Miki, Managing Executive Officer & Division Director global da Shinagawa Refractories;
Gustavo Moura, Sócio-Diretor de Branding da Enredo
“Esse prêmio é resultado da nossa forma de agir e pensar, aliada a coragem de um cliente que abraçou a ideia de fazer diferente, repensando a lógica de um setor muito específico da indústria e muitas vezes percebido como commodity pelo mercado”, disse Ciro Rocha, CEO da Enredo.
Para Gustavo Moura, sócio-diretor de Branding da Enredo, ver o IF premiar um projeto do setor industrial reforça o poder do design como elemento de diferenciação e geração de valor. Ele reforça que o resultado é fruto de um trabalho complexo, no qual o time de estrategistas e designers se juntaram para transformar a complexidade em facilidade de entendimento.