Como reposicionar uma marca de 3 décadas de história?
Ao longo de 3 décadas, a Luztol construiu uma trajetória sólida, oferecendo um portfólio diversificado de produtos no mercado regional e nacional. O que começou como uma fábrica de thinners e solventes se transformou em uma marca consolidada, reconhecida pela fabricação e distribuição de esmaltes sintéticos, resinas impermeabilizantes, tintas industriais e acrílicas, revestimentos texturizados, entre outros.
A nova estratégia ressalta os valores da Luztol, trazendo para perto quem trabalha com a gente na ponta: pintores, revendas e arquitetos. Evoluir uma marca é evoluir parceiros e negócios.
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Feita para praticidade.
O logotipo agora está em uma base reta, ganhou linhas mais limpas e arredondadas, trazendo mais unidade e legibilidade para a marca. A paleta de cores foi intensificada, atualizando seu tom de azul e suas cores secundárias.
Muito mais que tinta.
Uma tinta vai muito além da cor, do seu efeito. Mudar um tom pode mudar o tom: do ambiente, da sensação, do bem estar, do seu espaço. Ressaltamos as características das tintas por meio de um sistema iconográfico robusto, deixando tangível toda a gama de possibilidades e finalidades das tintas Luztol.
Além da iconografia, atualizamos também alguns elementos gráficos para transmitir modernidade e acessibilidade. Trouxemos grafismos inspirados no movimento das pinceladas e uma direção fotográfica que destaca o que realmente importa: as pessoas.
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Escutar.
Compreender.
Fazer crescer.
Como consultoria de branding, fomos mais que um apoio estratégico; atuamos como verdadeiros catalisadores na transformação da Luztol.
Escutamos com atenção as histórias por trás da marca e de seus parceiros. Compreendemos os desafios de um mercado competitivo e as necessidades de um público cada vez mais exigente. E, juntos, traçamos um caminho de crescimento sustentável, alinhado à essência da marca.
A partir dessa colaboração, a Luztol não apenas reposicionou sua identidade, mas consolidou seu papel como uma marca que valoriza relações, evolui com seus parceiros e transforma vidas através daquilo que oferece: muito mais que tinta.
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