Posicionando a marca líder em lubrificantes no Brasil

Líder em lubrificantes no Brasil, Iconic é fruto da união entre Chevron e Ipiranga. Com operação industrial que abrange um portfolio com mais de 900 produtos, a empresa atende mais de 100 mil clientes diretos em todo o país e produz mais de 500 milhões de litros por ano.

Protagonismo
para a maior
indústria de lubrificantes
do Brasil

Proprietária das marcas Ipiranga Lubrificantes e Texaco, duas das marcas mais importantes do setor, trabalhamos em parceria com a Iconic no desafio de entender como estruturar, da melhor forma, a relação entre suas marcas de produto e o valor da marca institucional.

Como e quando a Arquitetura de Marcas gera valor?
Como ela apoia seus desafios futuros?
Quais oportunidades temos?

Envolvemos diferentes públicos no processo de pesquisa e diagnóstico, resultando em um novo propósito “Liderando a transformação’, reforçando o protagonismo da maior empresa do setor em apoiar movimentos evolutivos e sustentáveis em diferentes setores, como indústria 4.0, agronegócio e mobilidade.

Para apoiar o posicionamento, desenvolvemos uma nova identidade visual com foco em engajamento interno e clareza de comunicação externa, evidenciando as relações entre institucional, marcas de produto, marcas de serviço e sub-marcas.

Entenda como transformamos o seu negócio.

Uma abordagem própria para transformar negócios.